Não se deixe seduzir

“Tende cuidado para que alguém não vos seduza..." - Jesus (Mt.24:4)

Nas paragens do mundo é muito comum que grande número de almas se permita conduzir por veredas sombrias, por se deixar seduzir em diversas ocasiões, por motivações variadas.

Na Terra, o fascínio tem componentes estranhos, capazes de obnubilar o discernimento daqueles que são apanhados nas teias viscosas de perigosas seduções. Muito importante, assim, é o ensinamento do Celeste Amigo para os caminhantes terrestres, a fim de não se deixarem cegar por elas.

Tende cuidado para que alguém não vos seduza...

No planeta facilmente encontramos imenso contingente de criaturas hebetado, ou excitado, ou, ainda, profundamente confuso, seguindo rotas perturbadoras, escuras, levado pelas determinações do encantamento malsão.

São muitos os que têm sorriso fácil, conversa agradável e gestos festivos, mas que são grandemente perigosos, semelhantes a serpentes coloridas, brilhantes e enormemente venenosas. Dessa forma, conseguem nublar a lucidez diminuta dos inexperientes, levando-os a situações desafortunadas.

Movidos pelas infelizes seduções, muita gente abandona o trabalho do bem, descura da ação renovadora, negligencia quanto aos deveres domésticos, menospreza o cultivo da fé libertadora. Outros, sob as mesmas pressões, adentram pantanais viciosos, relaxam os cuidados para com a existência e deixam fanar oportunidades luminosas.

Tenha cuidado com tais caracteres capazes de levarem-no à perda, às derrotas morais, ao declínio da saúde e da alegria de viver.

Aprenda a verificar ao seu redor aqueles que costumam esvaziar seus melhores momentos, os sedutores que estão sempre posicionados para promover a cizânia, fazendo com que você fique mal, sempre armado contra tudo e contra todos, atirando fel sobre as suas abençoadas horas no mundo.

Muitos tentarão seduzi-lo para que gaste todo o seu tempo com lazeres, com folguedos e aventuras, que o farão profundamente frustrado, imensamente inditoso por negligenciar com as oportunidades que a existência lhe brinda.

Tenha cuidado para que alguém não o seduza.

Ao longo do seu caminho terreno, você encontrará diversos companheiros com grande poder de sedução. Ao verem-no compenetrado, operoso no bem e feliz, honesto com seus deveres e fiel ao Cristo, tudo arquitetarão objetivando impulsioná-lo para escusos descaminhos, onde você só encontrará arrependimento e dor pela malversação do tempo.

Veja se consegue manter-se na linha defensiva, apoiando-se nos ensinos renovadores do Mestre, vigilante e atencioso perante a venturosa existência humana, que lhe foi facultada para progredir pelo trabalho e pelo amor.

Você está no mundo para superar-se a si mesmo, e se tiver que se deixar levar por algum encantamento, escolha aquele que o chama ao discernimento e ao bom senso, à atividade nobre e ao respeito às leis celestes. E esse encantamento de intensa lucidez, conducente à harmonia, é exercido por Jesus e por seus prepostos. Fora disso, tenha cuidado e refugie-se na oração e na vigilância para que se estabeleça a sua frente a estrada definida e clara da sua própria redenção, que lhe permitirá avançar nos passos do Cristo Excelso.



Francisco de Paula Vítor
(Mensagem psicografada pelo médium J. Raul Teixeira, em 27.4.1998, na Sociedade Espírita Renovação, Curitiba-PR.)

Envie seu cartão

De:

Para:

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014