Artigos
O Espiritismo nao pode considerar crítico sério senao aquele que tudo tenha visto, estudado e aprofundado com a paciencia e a perseverança de um observador consciencioso; que do assunto saiba tanto quanto o adepto mais esclarecido; que haja, por conseguinte, haurido seus conhecimentos algu... Continuar »
Resumo:   Neste trabalho desenvolve-se um estudo das paixões da alma com base na seçao intitulada "Paixões" do capítulo "Da perfeiçao moral" de O Livro dos Espíritos, bem como em tópicos da obra de René Descartes As Paixões da Alma. 1. Introdu&cce... Continuar »
O Espiritismo representa um patrimônio intelectual de alto valor. Comprova, por meio de suas investigações científicas, a natureza espiritual e imortal do ser humano e as leis que regulam sua evoluçao. Elaborado filosoficamente, esse conhecimento possibilita a fundamentaçao d... Continuar »
Em 1860, foi publicada a segunda ediçao de O Livro dos Espíritos, "inteiramente refundida e consideravelmente aumentada", conforme anuncia sua página de rosto. Contém, como se sabe, 1019 itens, distribuídos em quatro partes, enquanto que a anterior, de 1857, tinha apenas 501, em ... Continuar »
Em 1865, saiu a 13ª ediçao francesa de Le Livre des Esprits. Segundo registra a "Nota explicativa" da reproduçao da 2a ediçao publicada pela FEB em 1998 (ver resenha em Mundo Espírita, fevereiro de 2002, p. 5), Kardec introduziu no texto diversos "acréscim... Continuar »

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014