Administrativos e jurídicos
Apontamentos Jurídicos - Orientações às Casas Espíritas Continuar »
Aspectos Administrativos e Jurídicos na Casa Espírita Continuar »
1. Apresentar ao público as pessoas responsáveis pelo atendimento na Livraria, de forma que possam ser buscadas quando da necessidade de se adquirir um livro. 2. Tentar montar a Livraria em um lugar de fácil acesso, preferencialmente na entrada do Centro Espírita, para que as pessoas perceba... Continuar »
Contrato de Comodato padrao para Centros Espíritas Continuar »
 Este livreto tem por objetivo, esclarecer a sistematizaçao adotada na formaçao e divulgaçao da Doutrina Espírita, expondo o que compete a cada segmento e o que nao é de responsabilidade do sistema federativo estadual.Esclarecendo desde procedimentos a serem adotados em ... Continuar »
1. PROCEDIMENTO DA INSTITUIÇÃO ESPÍRITA  1.1. Registrar em ata de reuniao de seu Conselho ou de sua Diretoria a intençao de se tornar filiada à Federaçao Espírita do Paraná. 1.2. Encaminhar carta à Federaçao Espírita do Paraná, por inte... Continuar »
Levantamento DAPSE Paraná-FEPElaborado por Marco Antonio Negrao Continuar »
Modelo de Estatuto social para Centros Espíritas Continuar »
Através da presente e tendo em vista as recentes alterações legais promovidas no novo Código Civil Brasileiro, dirigimo-nos a V. Sa. para manifestar o que segue:  É fato que esta Federativa providenciou a elaboraçao de novo Estatuto Social como modelo para os Centros ou ... Continuar »
 A título de sugestao e de subsídio, oferece orientações e material de apoio, elaborados e disponiblilizados pelos órgaos federativos e de unificaçao do Movimento Espírita, para as atividades dos Centros e demais instituições espíritas, visando facilitar as tarefas de se... Continuar »
LEI DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO (Lei Nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998)(Dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providencias)Art.1º Considera-se serviço voluntário, para fins desta Lei, a atividade nao remunerada, prestada por pessoa física a entidade... Continuar »

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014