Sobre o Vida e Valores

Quando despertamos para as verdadeiras razões do viver aqui na Terra; quando nos deparamos com os problemas do destino e da dor; quando nos vemos autoquestionando valores adotados pela sociedade, dentre outras variadas reflexões, sentimos falta de ensinamentos que nos deem norte seguro e confiável para seguirmos adiante rumo a dias melhores.

 

Foi pensando em semelhantes questões que a Federação Espírita do Paraná - FEP iniciou as gravações para TV do programa que denominou Vida e Valores. Como âncora, desde o início, em novembro de 2005, foi convidado e assumiu a responsabilidade Raul Teixeira.

 

Periodicamente, o médium e orador espírita, vinha a Curitiba para as gravações que se faziam no Teatro da FEP, com técnicos contratados, operosa Equipe de voluntários, com direção de palco, fotografia, troca de figurinos e tudo o mais que indispensável se fazia.

 

O estúdio era primorosamente montado, com cenários diversificados a cada certo número de programas. O primeiro programa foi ao ar no dia 2 de julho de 2006, através da CNT - Canal 6, Curitiba, simultaneamente em Londrina, na mesma CNT - Canal 7.

 

Aos poucos, ganhou espaço em TV aberta e fechada, sendo transmitido nas cidades de Maringá, Guarapuava, União da Vitória, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, no Paraná; em Guarantã do Norte, Jaciara e Sorriso, no Mato Grosso; em São Paulo - SP e em Macapá, no Amapá.

 

Pela Internet, foi disponibilizado pela TVCEI (www.tvcei.com) e, via satélite, através da TV Mundo Maior.

 

As últimas gravações, por questões muito próprias, foram realizadas em agosto de 2009, num total de 210 programas, regravados alguns, pela sazonalidade de determinadas abordagens, aprofundando e burilando conceitos, sempre no intuito de ofertar ao público o melhor.

 

Em algumas emissoras (ver Programação na TV, neste mesmo site) prosseguem transmitindo-o, com reprises previamente programadas, sempre oportunas.

 

Para consulta aos ensinos então veiculados, os textos foram disponibilizados no site da FEP (www.feparana.com.br), de forma a que possam ser lidos, impressos, estudados.

 

Dessa forma, a FEP guarda a certeza de estar contribuindo com os seus melhores propósitos em benefício da estruturação de uma vida rica de valores verdadeiros e imperecíveis aos que assim o desejem.


Área da Comunicação Social Espírita.
Em 10.04.2012.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014