XII - Conferência Estadual Espírita
Sandra nos remete a profundas reflexões em torno da parábola de Jesus - O paralítico de Betesda. Trazendo esta liçao para os nossos dias, nos conduz à conclusao de que o primeiro passo para o processo de libertaçao de cura é o desejo de ser curado. Enfoca, ainda, a necessi... Continuar »
Alberto inicia com um lindo poema de Tagore, que mostra a chave para o processo de libertaçao, numa análise dentro da perspectiva espírita, para aqueles que estao no caminho em busca da plenitude. Propõe reflexões acerca da verdadeira felicidade. É possível ser completamente fel... Continuar »
Alberto Almeida, Sandra Borba, Raul Teixeira e Divaldo Franco Alberto Almeida traz a lembrança de Paulo Freire, numa fala sintética, levando a considerações sobre a honra e a responsabilidade da conexao com o saber Espírita, que direciona o ser, tornando-o melhor, no resgate de... Continuar »
Valendo-se de alguns textos recolhidos de autores nos campos da sociologia e psicologia, Raul tece reflexões sobre o panorama em torno do desafio da velhice no mundo. Quando começa o envelhecimento? O preconceito contra os idosos e suas lutas para continuar a merecer o respeito da soci... Continuar »
Raul inicia falando sobre o começo de tudo, Deus e os princípios gerais do Universo. A tríade universal. O que é Espírito. O desenvolvimento dos estudos científicos e as grandes descobertas da humanidade. Comenta sobre a programaçao no infinito da construçao do planeta Ter... Continuar »
Divaldo tece reflexões acerca das lições de vida retiradas de análises de cientistas audaciosos, que estao nas páginas da história como o Dr. Dean Hamer que descobriu o gene de Deus na criatura humana, e lições de vida que encontramos pelo cotidiano. A Terra viveu mais em guerras... Continuar »
Depois de citar um poema de Olavo Bilac, Alberto Almeida faz várias reflexões sobre as relações interpessoais que sao mediadas por emoções, as quais compara às águas de um rio em movimento. Fala sobre as quatro emoções fundamentais no rio da vida. As dificuldades, p... Continuar »
Nesta brilhante Conferencia, Divaldo Franco, usando a linha de raciocínio de alguns filósofos e pensadores da história, pergunta: o que é a vida? Fala sobre a evoluçao do ser através dos tempos, a conquista da inteligencia, da razao e da consciencia. Relata as teorias básicas da cria&c... Continuar »
Sandra inicia identificando como sendo o significado e o sentido da vida, a primeira grande preocupaçao do homem na sua trajetória ao longo da História evolutiva. O processo de evoluçao assinalado por desafios, cada vez mais graves e significativos, a medida que se desdobram as ... Continuar »

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014