Entrevistas
Adriano, voce assumiu a Presidencia da FEP há tres anos. O que pode nos dizer desta experiencia? Quais foram os maiores desafios que voce enfrentou? Continuar »
Estamos habituados a ouvir o conferencista, a ler o escritor espírita. Como é o homem Alberto Almeida, no mundo, na administraçao do atendimento à família, à profissao, ao movimento espírita? Continuar »
1.Voce realiza suas palestras baseando-se na obra mediúnica de Raul Teixeira. Assim foi desde que iniciou a sua trajetória de divulgaçao espírita pela palavra ou somente o fez, após a enfermidade do médium Raul, no intuito de ampliar a divulgaçao dos seus preciosos livros? Continuar »
A Sociedade Espírita Fraternidade - SEF, da qual voce ocupa a presidencia, atualmente,  foi sua primeira casa espírita? Voce é um dos fundadores? Continuar »
Cássia, voce é a atual presidente da Uniao Regional Espírita 15ª Regiao, com sede em Uniao da Vitória. Voce acompanhou a instalaçao da URE, o seu início, que se deu em 2010? Continuar »
1.Cezar, voce é do Paraná, mas reside no Rio de Janeiro. O que motivou essa mudança? Meu pai é do Paraná, de Jacarezinho. Durante alguns anos moramos em Jacarezinho, em Londrina, em Ibaiti. Minha mae é do Rio de Janeiro. Entao, nos revezávamos, alguns anos no Paraná, alguns anos no Rio ... Continuar »
Voce tem ideia de quantas pessoas da Mansao, do Centro Espírita Caminho da Redençao se deslocaram para essa participaçao, neste ano? Continuar »
Divaldo, 90 anos de vida, 70 anos de oratória espírita, uma semeadura de bençaos inigualável. Fazendo um balanço de tudo que produziu e continua produzindo, como voce ve sua própria trajetória? Foi além do esperado, do concebido por voce, na juventude, ao iniciar a sua caminhada? Continuar »
Essa URE foi criada, em 27 de setembro de 2014,  a partir de divisao territorial da segunda URE, que tem sede em Ponta Grossa. Foi um pedido do Movimento Espírita ou uma necessidade apontada pelas lideranças essa divisao? Continuar »
Pode nos contar como é o trabalho da RádioWEB Fraternidade? Continuar »
Voce é Presidente da Federaçao Espírita do Rio Grande do Sul. Como é ser tao jovem e ocupar um cargo tao importante? Continuar »
Geraldo Campetti Sobrinho, é vice-presidente da Federaçao Espírita Brasileira, coordenador da FEB Editora, responsável pela Biblioteca de Obras Raras e Museu da Federaçao, apresentador do Programa Livros que Iluminam e Entre dois Mundos, Uma Visao Espírita da Realidade da FEBTV. Continuar »
É comum se ouvir espíritas afirmando que nao tem tempo para ler e para estudar. Considerando sua carreira como magistrado, a atençao que deve dispensar à família, e seu trabalho no Movimento Espírita, as viagens e as traduções, que exigem muito tempo, pode nos dizer qu... Continuar »
O programa televisivo O Espiritismo Responde iniciou no ano de 1994. Como foram as primeiras transmissões? Continuar »
Como presidente da Federaçao Espírita Brasileira, como é coordenar o Movimento Espírita de um país gigante como o nosso, com diversidades gritantes entre umas e outras regiões? Como presidente da Federaçao Espírita Brasileira, como é coordenar o Movimento Espírita de um país gigante... Continuar »
Quando voce se tornou espírita e onde foi sua primeira experiencia como trabalhador espírita? Da adesao ao Espiritismo a colocar as maos no trabalho, foi um período longo? Continuar »
o Programa Televisivo Presença Espírita. Sabemos que ele foi ao ar, por primeira vez, em 3 de maio de 2007. Portanto, lá se vao quase onze anos. Continuar »
Malena, com sua experiencia na Comunicaçao Social Espírita, o que é preciso para conseguir colocar em prática uma Conferencia Estadual Espírita desta magnitude? Continuar »
Sandra, voce visita o Paraná desde 1997 e já nos brindou com coordenaçao em encontros de jovens, de evangelizadores, de coordenadores de juventude, esteve em Conferencias promovidos pela FEP. Continuar »
Convidada pela Federaçao Espírita do Distrito Federal para dar um seminário sabre os desafios da Evangelizaçao Espírita InfantoJuvenil nos dias atuais, a palestrante e pedagoga Sandra Borba conversou rapidamente com o Brasília Espírita. Continuar »
Amiga Sandra, voce tem vindo ao Paraná, desde 1998. Recordamos que sua primeira participaçao foi exatamente em uma Conferencia Estadual Espírita, que homenageava os 130 anos de A genese. Qual é sua visao, hoje, da Conferencia? Passados tantos anos, crescemos em todos os sentidos, burilamo... Continuar »
Acostumamo-nos a ouvir Suely na tribuna. Pouco ou nada sabemos da mulher, da trabalhadora espírita atuante no Brasil e no Exterior. Poderia nos falar um pouco a seu respeito, englobando sua trajetória como divulgadora da Doutrina Espírita? Continuar »
Telma, voce é voluntária na Mansao do Caminho, obra social do Centro Espírita Caminho da Redençao, em Salvador, Bahia. Como foi sua trajetória espírita até chegar a esse voluntariado? Continuar »

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014