Caráter Consolador da Revelação da Espírita
Sandra Borba Pereira
17/03/2018 -  XX CEE
Expotrade - Pinhais/PR

Sandra Borba Pereira, excelente oradora espírita, inicia este seminário exaltando o grande consolador - Jesus. Seu primeiro grande discurso público. As bem-aventuranças. A missão do Mestre. Passagens onde Ele mostra que é o Consolador. As aflições e as consolações. O ciclo vicioso do erro. O maior mandamento. O verdadeiro processo de consolação.

Num salto através dos tempos, Sandra expõe as dificuldades nas interpretações da mensagem de Jesus, identificando ao longo dos séculos da Cristandade desvios extremamente comprometedores, os enxertos e deturpações nos textos, ações como as guerras ditas santas, a intolerância religiosa. As dificuldades de encontrarmos os verdadeiros valores. O avanço das ideias materialistas.
Pergunta então; o que aconteceu com a mensagem do Senhor em sua essência?

Mas, eis que surge a Doutrina Espírita com sua proposta para o avanço da Humanidade. Sua mensagem chegou para consolar os homens, em meio à ideia positivista e materialista do século XIX. O Consolador prometido por Jesus. O processo de libertação do sofrimento e da dor. É um outro olhar para a vida, entendendo o papel das aflições. Que possamos bendizer esta Doutrina que identifica a nossa situação de filhos de Deus, a nossa razão de aqui estarmos e sabermos que o Consolador está entre nós.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014