Clovis Pereira
Nascido em Araxãs, SP, em 7 de março de 1950, desencarnou repentinamente, vitimado por um ataque cardíaco, por volta das 20h do dia 11 de fevereiro de 2022.

Esposo dedicado de Lindaura e pai amoroso de duas filhas: Alessandra e Rosemeire.

Trabalhador incansável do Centro Espírita Allan Kardec - CEAK, de Umuarama, contribuía em, praticamente, todas as áreas e departamentos.
Era coordenador de Grupos de Estudo do Espiritismo. No Atendimento Espiritual era passista e ajudava na recepção. Participava das reuniões mediúnicas. Trabalhava na livraria. Atualizava, semanalmente, o mural do CEAK. Foi um  grande comunicador espírita, com poucas palavras, mas muita ação.

Na Área de Assistência e Promoção Social Espírita, coordenava a arrecadação de alimentos e confecção de cestas básicas. Era voluntário na Casa da Sopa Allan Kardec. Na Casa de Apoio Chico Xavier, destinada ao apoio de pacientes do Hospital UOPECAN,  desempenhava a função de motorista e acompanhante de pacientes. Realizava trabalhos de carpintaria para  instituições e para os assistidos. Púlpitos de sua confecção foram doados para a 9ª União Regional Espírita.

Foi um grande evangelizador, não em sala de aula, não apenas para crianças e jovens mas, evangelizou a cada um com quem conviveu, com seu exemplo de humildade e dedicação ao trabalho na Seara Espírita.

Todos os beneficiados pela presença amorosa, abnegada, amiga e dedicada de Seu Clóvis ou Clóvinho, rendemos graças ao Senhor da Vida por nos ter possibilitado partilhar essa existência com tão nobre alma que, retornando à Pátria Espiritual, faz a alegria de seus amores que lá estão.

Andréia Martins
Em 2.3.2022.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014