Jorge Miguel Ajuz

Jorge nasceu em Curiúva, PR, a 30 de junho de 1924, filho de Miguel Abrão Ajuz e Maria Isac Fadel. Era casado com Neusa da Cunha Ajuz e pai de Paulo Rogério, Marcelo, Hélcio, Mariuza e Lúcio. Marcelo e Hélcio já desencarnados.

 

Jorge foi farmacêutico e investidor imobiliário. Empresário dos cinemas Renascença (depois Inajá), Império e Ópera, em Ponta Grossa, nos anos 1950/1960. Sócio proprietário das Farmácias Milka e Itapoã. Incorporador dos Edifícios Dona Maria, Marieta, Itapoã e Princesa.

 

Homem de bons princípios e generosidade, colaborou financeiramente e de forma voluntária, com várias instituições assistenciais de Ponta Grossa e Curitiba.

 

Foi cofundador da Organização Espírita Cristã Irmã Scheilla, Mansão Bezerra de Menezes e Casa Transitória Fabiana de Jesus, em Ponta Grossa. Também participou da fundação Grupo Espírita Anna Franco, em Curitiba.

 

Em Ponta Grossa, frequentou a Sociedade Espírita Francisco de Assis e o Centro Espírita Paz, Amor e Caridade, entidades que receberam igualmente sua colaboração.

 

Em abril de 1954, conheceu o orador Divaldo Pereira Franco, tornando-se grande amigo e hospedeiro na capital paranaense, tendo visitado e colaborado com a Mansão do Caminho.

Desencarnou no dia 11 de janeiro de 2014, em Curitiba, tendo sido sepultado seu corpo no Cemitério Parque Iguaçu, no dia 12.


© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014