Estudos sobre a consciência da imortalidade I
Divaldo Franco
05/03/2016 - XVIII CEE
Expotrade - Pinhais

O grande orador, Divaldo Franco, inicia este seminário lembrando do ilustre Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec - "O Espiritismo caminha ao lado da Ciência, mas não se detém aonde ela para. No dia em que a Ciência demonstrar que estamos equivocados em um ponto, abandonamos este ponto e seguimos a Ciência."
Com esta notável conclusão demonstra que o Espiritismo é uma Ciência que estuda a origem, a natureza e o destino dos Espíritos e as relações que existem com o mundo corporal.
Divaldo Franco nos lembra que, na área das neurociências, o avanço tecnológico logrou resultados surpreendentes, confirmando as experiências de Kardec em torno da imortalidade da alma. A descoberta do Espírito. O mapeamento do cérebro. A constatação do ponto de luz na parte superior do cérebro - o ponto de Deus. As pesquisas do Dr. Dean Hamer. A psicologia transpessoal. As descobertas de Charles Richet, o sexto sentido.
Para finalizar e ilustrar suas explicações sobre a imortalidade da alma, o orador conta a comovente história do rei Creso, o poderoso rei da Lídia e a queda de seu Império.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014