Alberto Ribeiro de Almeida


Natural de Belém, no Pará.

Espírita de berço, envolveu-se no Movimento Espírita muito jovem, fazendo parte da juventude do Centro Espírita Yvon Costa. Atualmente, é Diretor da Associação Médico-Espírita do Pará – AME/PA e do Grupo Espírita Jardim das Oliveiras para o qual destina todo o resultado das vendas de suas obras.

Realizando sua primeira palestra espírita aos 17 anos, profere conferências, seminários, workshop e encontros coloquiais no Brasil e no Exterior.

Tem publicadas, de sua lavra, as seguintes obras: A Arte do (Re)encontro – Casamento (2010),  O Perdão como Caminho... e o caminho do perdão (2012), O Amor Pede Passagem (2013), Pais e Filhos...fortalecendo vínculos (2014), Respeito à Criança - cidadania desde a concepção (2015) e Cuidando da sua criança interior (2019).

No Movimento Espírita do Paraná tem prestado sua colaboração desde outubro de 1991, quando realizou um périplo doutrinário pelas cidades de Curitiba, Guarapuava, Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

Em face a múltiplas especializações atua como médico homeopata e terapeuta, envolvendo Terapia Regressiva de Vidas Passadas, Psicologia Transpessoal, Dinâmica Energética do Psiquismo, Constelação Familiar, Dinâmica dos Grupos e Terapia Familiar Sistêmica.

Em 25.3.2019.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014