Edvaldo Roberto Oliveira

Formado em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

É mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Especialista em:

* Direito da Criança e do Adolescente pelo Instituto Superior do Ministério Público do Rio de Janeiro;

* Gestão Social pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro;

* Terapia da Adolescência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro;

* Educação em Saúde Pública pela Universidade Federal Fluminense.

É professor convidado do Curso de Especialização em Pedagogia Social da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

Coordenador do grupo de trabalho sobre o Programa de Apoio Socioeducativo em Meio Aberto, do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, na cidade do Rio de Janeiro, junto a Coordenadoria das Varas de Infância e Juventude.

Coordenador do Projeto Brasil Social - Estudos e Pesquisa sobre a História da Assistência à Criança no Brasil.

Pesquisador do Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social do Departamento de Serviço Social da PUC/Rio.

Consultor do Grupo de Diálogos Institucionais - Reordenamento socioinstitucional de unidades de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes.

Consultor do Lar Fabiano de Cristo, entidade de Assistência Social de âmbito nacional, atuando em assessoramento e capacitação em proteção social.

Avaliador do Prêmio Itaú UNICEF, em diversas edições.

Tem experiência na área das Políticas Sociais, desenvolvendo, desde 2005, consultoria, assessoria e capacitação para implementação do Sistema Único da Assistência Social - SUAS, e a entidades de Assistência Social para o reordenamento socioinstitucional, em conformidade com as normativas do atual modelo de Assistência Social, em diversos Estados do Brasil.


Em 20.11.2018.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014