Hans Swigg

Hans Swigg, que se desenvolveu na Terra, em sua derradeira encarnação, na condição de médico, acumulava conhecimentos de psicologia, bem como das práticas do magnetismo, tendo-os aplicado vastamente em sua atividade profissional.

 

Embora, em sua época, não participasse de nenhuma igreja institucionalizada em seu país, mantinha costumes profundamente espiritualizados, emoldurados por grande sensibilidade acumulada ao longo do tempo, o que lhe fazia um ser cheio de ternura e de firmeza moral quanto aos ideais do bem que perseguia, jamais trapaceando com as coisas santas, apesar da época cruel em que as sombras da Segunda Grande Guerra abraçavam o mundo, perturbadoras e infelizes.

 

O nosso Swigg soube superar-se, em chegando ao Mundo dos Espíritos, após ter tido o corpo físico violentado por miserando bombardeio que atingiu sua cidade [Salzburg, na Áustria] e, estudando e meditando com afinco, logrou a compreensão de incontáveis aspectos da vida terrestre, candidatando-se a mais dilatados labores em prol do Excelso Bem. Foi convidado, assim, por Mensageiros Espirituais a serviço de Jesus Cristo na Terra, a oferecer seus conhecimentos apurados e sua experiente sensibilidade em favor do mundo melhor que todos desenhamos nas telas dos nossos sonhos.


Camilo
Psicografia de J. Raul Teixeira, em 18.3.1996, na Sociedade Espírita Fraternidade, em Niterói-RJ) (Em serviço mediúnico, J. Raul Teixeira, ed. Fráter

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014