Irascibilidade - Marco Prisco
Proverbial e exato o conhecimento de que tudo quanto acontece ao ser humano procede das realizações do Espírito em si mesmo.
*
Você está programado pela Vida para a harmonia.
A sua constituição orgânica, defluência das conquistas evolutivas espirituais, funciona em extraordinário ritmo de equilíbrio e, toda vez quando uma célula desarmoniza-se, a engrenagem física de que faz parte desorienta-se e abre espaço para enfermidades e transtornos.
Você deve tornar a sua existência mais produtiva e prazerosa. Entretanto, nestes dias de individualismo e de excesso de informações, você se encontra estressado.
O organismo necessita de tempo suficiente para o refazimento decorrente dos desgastes produzidos pelas atividades. No entanto, em face do acúmulo de ocorrências, o tempo de que dispõe não lhe permite espaço repousante, e você, desejoso de atender a tudo e a todos, diminui as horas de lazer e de sono. É natural que lhe advenham a irritação e a impaciência.
Noites mal dormidas, dias de ansiedade e mal-estares.
Revise a sua agenda de compromissos, administrando-os com sabedoria. É mais fácil manter a saúde do que recuperá-la, quando se instala a enfermidade.
Considere a possibilidade de um transtorno depressivo ou de mau funcionamento de algum órgão e verifique o prejuízo que advirá na área das suas responsabilidades pela dificuldade de poder atendê-las.
Desse modo, cultive a alegria, o sorriso jovial, graças aos quais o seu organismo produzirá mais imunoglobulina que lhe proporcionará melhor digestão e saúde.
Pare, periodicamente, para a introspeção, a autoanálise.
O turbilhão empurra na direção do abismo.
Aprenda a respeitar os próprios limites.
A qualidade do trabalho é mais importante do que a quantidade.
Não se suponha indispensável, porque após a sua desencarnação tudo continuará em ordem, embora com a sua ausência física.
*
A irritabilidade perturba o equilíbrio da glicose no organismo, e a alternância da impaciência e do reequilíbrio, entre as descargas de adrenalina e de cortisol, facultam distúrbios circulatórios, digestivos, emocionais.
A máquina física necessita estar bem engrenada para que o Espírito bem a conduza.
*
Não leve preocupações para o travesseiro resolver à hora de dormir.
Habitue-se à serenidade, no momento do repouso pelo sono.
Durma o suficiente de acordo com a sua necessidade, e durante o tempo de vigília, por encontrar-se bem-disposto, será muito mais rendoso.
A qualquer preço de esforço e autocontrole, impeça a irritabilidade que desnorteia.
Tudo quanto se diz torna-se relevante e significativo e, no momento da irritação, exteriorizam-se as feridas íntimas, enquanto o silêncio, o não dito, são de relevância para a harmonia.
*
Você renasceu para regularizar débitos, crescer pelas experiências da dignidade e da luta em favor do bem.
Ame-se, arquivando as experiências positivas e diluindo as perturbadoras nas suas paisagens mentais.
Marco Prisco
Psicografia de Divaldo Pereira Franco, na sessão mediúnica
de 1º.10.2014, no Centro EspÃrita Caminho da Redenção,
em Salvador, Bahia.
Em 5.6.2024.
de 1º.10.2014, no Centro EspÃrita Caminho da Redenção,
em Salvador, Bahia.
Em 5.6.2024.
© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014