Mensagem de Vianna para Divaldo - Yvonne do Amaral Pereira
Meu amigo e filho querido, Deus nos abençoe.

Por que te admiras dos espinhos que circundam os teus caminhos, se o teu Mestre de Nazaré foi coroado com os mesmos espinhos?

Por que te admiras que as lágrimas corram dos teus olhos, confrangido que está o teu coração, se teus irmãos do início do Apostolado Messiânico se viram frente aos leões dos circos da iniquidade para satisfação das trevas?

Por que desejamos encontrar apenas sedas e arminhos, se desde o início da Terceira Revelação foi anunciado que os adeptos mais responsáveis seriam atingidos pela zombaria e o ridículo, visto que passara a época dos gládios e dos circos romanos? Dá graças a Deus por mereceres sofrer frente ao serviço do Senhor. Reage a tua fronte abatida, certo de que depois da borrasca surgirá a bonança. Lembra-te de que ao Calvário seguiu-se a Ressurreição, para que a Doutrina do Cristo imperasse nos corações.

Resigna-te ao presente e espera que a luz rebrilhe em teus futuros caminhos. Na Seara do Cristo, nem só os que escrevem são eleitos. Os que choram e sofrem também o são, porventura com maiores méritos. Tua missão maior é junto aos que sofrem, como o teu Mestre Jesus Nazareno, e não ao pé dos letrados do século.

Prossegue, pois, enxugando lágrimas, revigorando corações, amando, perdoando, esperando... e o mais vir-te-á por acréscimo de misericórdia.

Deus seja contigo. Não estás só. Amigos do invisível velam por ti.

Paz,

Vianna de Carvalho
Psicografia de Yvonne do Amaral Pereira, em 1962.
Em 22.7.2024

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014