Marli Vaz Bratfisch
Natural de São Paulo, Capital, onde conheceu a Doutrina Espírita, em torno dos 29 anos.

Transferindo-se, em 1983, para Paranavaí, no Paraná, iniciou os estudos doutrinários no Centro Espírita Fé, Amor e Caridade.

Logo se tornou Evangelizadora da Infância, aplicadora de passe, voluntária no Grupo de Gestantes em situação de risco, palestrante e membro de grupo mediúnico.

Foi membro da Diretoria Executiva do Centro Espírita e coordenadora do Departamento de Orientação à Infância e Juventude - DIJ, da União Regional Espírita, 8ª Região, sediada na mesma cidade.

De 1987 a 2004, participou, em Curitiba, do Centro Espírita Ildefonso Correia e Centro Espírita Filhos da Verdade, retornando a Paranavaí, por motivos profissionais, vinculando-se às tarefas anteriores.

De volta à capital paranaense, em 2013, no Centro Espírita Filhos da Verdade passou a atuar como coordenadora de grupo de estudos, palestrante e no Grupo de Gestantes.

Convidada ao voluntariado na Federação Espírita do Paraná - FEP, integrou o DIJ.

Em 2020, foi convidada a atuar como palestrante na União Regional Espírita Metropolitana Leste, oportunidade em que também desligou-se do DIJ, passando a coordenadora da Área da Família – AFA/FEP.

Com formação em Pedagogia, Psicologia (incompleta), tem Especializações em Psicopedagogia, Transtornos de Aprendizagem, Biopsicologia, Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Iniciou suas atividades profissionais em 1983, como professora de Educação Infantil, na Prefeitura de Paranavaí e foi, sequencialmente, professora do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Universitário e Pós-Graduação. Coordenadora de Escola para portadores de necessidades especiais.

Manteve, durante certo período, consultório em Clinica Psicopedagógica. Durante três anos, foi coordenadora disciplinar do então Colégio Lins de Vasconcellos. Também coordenadora pedagógica no Centro de Educação Infantil Josefina Rocha, uma das Unidades Sociais Integradas da FEP.

Encerrou atividades profissionais em 2015.

Em 5.4.2021.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014