Ofir Trautwein Diniz
Aos 90 anos, em 23 de fevereiro de 2024, desencarnou, ainda no cargo de presidente do Centro Espírita Camille Flammarion, de Cambará.

Com onze irmãos, era filha de Pedro e Anésia Trautwein, ele fundador do Camille Flammarion, em 1946. Ocupou a vice-presidência da Casa, até dezembro de 2022, quando desencarnou o presidente Waldir Trautwein.

Casada com José Diniz (desencarnado), trabalhador da Receita Estadual, foi mãe de três filhos, chegando a conhecer seus seis netos e um bisneto. Professora primária, trabalhou na zona rural no município de Andirá e em colégios de Cambará.

Com o tempo, tornou-se colaboradora da irmã, Aracy Trautwein Di Creddo, que recebeu a incumbência do Exército de organizar a Merenda Escolar através do Tiro de Guerra 05 - 086 em Cambará e municípios da região. Nessa função, aposentou-se profissionalmente.

Médium vidente, Ofir descrevia cenas do mundo espiritual com muita naturalidade. Exerceu sua mediunidade com seriedade e responsabilidade, despertando a admiração, o respeito e a credibilidade dos que a conheceram e com ela conviveram.

Atuante em serviços filantrópicos de Cambará, fazia-se presente nas festas beneficentes do município. Por vários anos, ativa no setor de Enxoval que a irmã Nair Trautwein Pinheiro criou no Centro Espírita Camille Flammarion para atender mães vulneráveis economicamente. Também junto ao Lar Anália Franco, entidade filantrópica administrada por espíritas da cidade.

Graça Maria Cruz
Foto: Acervo pessoal

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014