Manoel Genildo Pequeno
Ele desencarnou, em 22 de março de 2021, vinte e quatro horas depois da morte da esposa, Sonia Maria Silva Pequeno, ambos acometidos pela Covid-19.

Esposo e pai amoroso de duas filhas, avô de três netos que se dedicava a cuidar, brincar, levar para a Escola e para a Evangelização.

Foi sócio fundador da Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão/Paraná e seu fiel servidor.

Era o trabalhador que não questionava o trabalho que podia assumir, sendo sempre fiel ao aspecto doutrinário.

Foi coordenador de Grupo de Estudos, participante do Grupo Mediúnico.

O seu maior legado no Movimento Espírita foi o de ser um divulgador discreto e eficiente.

A partir de 2015, se tornou trabalhador da Associação Espírita de Maringá – AMEM.

Nos últimos cinco anos, dedicou-se ao estudo das obras de André Luiz, catalogando e estabelecendo para cada obra e para cada capítulo um objetivo, vinculando-os às Obras Básicas.

Profissionalmente, foi Professor temporário do Departamento de Agronomia da UEM, Campus Sede de Maringá, entre 2004 e 2008 e do Departamento de Ciências Agrárias, no Curso de Agronomia, do Campus Regional de Umuarama, entre 2008 e 2015.

No Campus UEM - Maringá, implantou o Evangelho no Lar, realizado todas às quartas-feiras, às 17h30, com razoável número de professores.

Enquanto trabalhou no Campus da UEM em Umuarama, frequentou esporadicamente as palestras públicas do Centro Espírita Allan Kardec e participou de Grupo de Estudos.

Foi colaborador do Projeto Cultura no Campus da UEM, onde doou as Obras Básicas para a biblioteca, à disposição dos alunos.

Neusa Ciriaco Coppola
Foto: Alcídio Pereira
Em 7.4.2021.

© Federação Espírita do Paraná - 20/11/2014